A eletricidade tem um papel fundamental na existência do ser hoje, é praticamente impossível viver sem eletricidade! Alguém se lembra da ultima vez que faltou energia em sua casa? O que você fez?
Pois bem, imagine agora que esta falta de energia fosse por um problema em sua instalação elétrica. O que você faria?
Quem não tem em sua casa uma tomada baixa (de piso) onde as crianças podem com facilidade colocar os dedos ou qualquer outra coisa como caneta, clips, garfos, facas, etc? Quem quando precisa trocar o chuveiro tem que desligar o disjuntor da casa toda e todo mundo fica no escuro?
Vamos tentar responder algumas perguntas sobre a sua instalação elétrica residencial ou comercial?
- Existem circuitos para iluminação e tomadas separados?
- Quando você liga o chuveiro as luzes da sua casa pisca?- Quando você liga qualquer outro equipamento ocorre o efeito pisca nas lâmpadas ou televisão?
- Quando foi a ultima vez que foi feita a reforma da parte elétrica da sua casa?
Se você respondeu que não existe circuitos específicos para iluminação e tomadas a chance que ocorra a oscilação de energia em sua casa e muito grande, sendo assim a ultima pergunta deve ter tido uma resposta que nunca foi feito ou você não sabe, então.....
É caro amigo você tem um problema em sua vida, que a qualquer momento pode explodir.........
Explodir não só no sentido da palavra, mais também no sentindo do risco que você esta correndo. Com avanço das tecnologias exitem hoje dispositivos destinados a proteção pessoal e patrimonial que você deveria usar para garantir a sua segurança a de sua esposa, de seu filho e filha, animal, ou qualquer pessoa que venha a ter contato com esta instalação inadequada.
O mesmo deveria ser observado por igrejas e templos onde a circulação de pessoas e muito grande, e muitas vezes não são observadas por seus responsáveis. A eletricidade não é um risco e nem um mau, mais é uma necessidade a ser bem usada e destinada.




Nenhum comentário:
Postar um comentário